Deverias ouvir um dos clássicos álbuns do Rap Tuga: “Serviço Público” do rapper Valete.
“Serviço Público” é certamente um dos álbuns clássicos já lançados por um rapper Português. Sim, é isso mesmo que você acabou de ler: Valete lançou este álbum em 2006, após abrir as portas com “Educação Visual”, seu primeiro álbum de estreia lançado em 2003.
“Serviço Público” é um álbum super recomendado para quem quer aprender e compreender o pensamento de quem pensa além da sua própria inteligência. Este é outro álbum que eu coloco na minha lista de reprodução diária sempre que posso.
Tá bem, mas por que devo ouvir “Serviço Público”? Existem inúmeras razões, mas vou citar apenas duas delas. Primeiro, é a liberdade de explorar conhecimento e, ao mesmo tempo, viajar para um rapper super underground. Neste álbum, o rapper traz uma analogia sobre o ser divino, política e sociedade.
Segundo, certamente você não sabe, mas Valete é considerado um dos melhores letristas que o rap tuga já teve até hoje. Sua entrega neste álbum fez dele um rapper completo, e ele teve a audácia de ser espontâneo – algo que todo amante de rap gosta de encontrar em um álbum de rap.
Bem, Valete está há anos a preparar o seu tão aguardado álbum “Homo Libero”, que até hoje não saiu. Ele revelou que precisava estudar a música para entender e ele próprio produzir, embora o rapper tenha contado, desde muito tempo, com o suporte na produção de Sam The Kid, um dos melhores e mais veteranos produtores e rappers portugueses.
Portanto, este álbum é certamente uma recomendação obrigatória para quem precisa mergulhar no rap feito em português. “Serviço Público” é um álbum composto por 16 faixas no total e conta com participações especiais de Adamastor, Sam The Kid, DJ Stikup, Selma Uamusse, Bonus, Ikonoklasta e muitos mais.
Leave a comment