Ty Dolla $ign critica a Apple Music por não dar uma promoção merecida ao “Vultures 1”, seu álbum conjunto com Kanye West. O rapper usou o Instagram Stories de Ye no sábado (02 de março) para questionar a megaplataforma. Na história, ele pode ser visto percorrendo a “prateleira de cima” do Apple Music, e o álbum não foi encontrado em lugar nenhum.
“Nunca tivemos nada na música nova”, continuou ele. “E nunca tivemos as melhores músicas novas.”
Mas, observou ele, o Vultures 1 realmente chegou às paradas musicais da Apple, ressaltando que uma das músicas do álbum estava na parada Top Songs. Parte da razão pela qual a Apple Music pode não estar promovendo o Vultures 1 , assim como Ty Dolla $ign pode querer, é porque ele foi removido de várias plataformas.
Desde seu lançamento em 10 de fevereiro, Vultures 1 encontrou diversos problemas, com a faixa “Good (Don’t Die)” sendo removida do Spotify. O álbum inteiro também foi temporariamente removido da Apple Music em 15 de fevereiro, após uma reclamação feita por seu distribuidor.
Vultures 1 foi inicialmente distribuído pela FUGA, mas a empresa disse então em comunicado à Billboard que “um cliente de longa data da FUGA enviou o álbum Vultures 1 através dos processos automatizados da plataforma, violando nosso contrato de serviço”.
O álbum foi então retirado do streaming antes que um novo acordo de distribuição fosse alcançado com a Label Engine, que também administrou o lançamento dos singles “Vultures” e “Talking/Once Again”. Na semana passada, Kanye West e Ty Dolla $ign mantiveram seu lugar no topo da Billboard 200, negando a Yeat seu primeiro álbum em primeiro lugar.
Os Vultures 1 e 2093 estavam travados em uma corrida de vendas acirrada que antecedeu o gráfico desta semana, com Yeat projetado para vender por pouco menos de Ye e Ty em menos de 200 unidades. Mas de acordo com números oficiais da Billboard , a dupla ¥$ saiu vitoriosa, já que Vultures 1 passa a segunda semana em primeiro lugar graças a 75.000 unidades adicionais equivalentes ao álbum.
O projeto colaborativo estreou no topo das paradas na semana passada depois de abrir com quase o dobro desse número, apesar de encontrar vários problemas de distribuição e amostragem após seu lançamento em 10 de fevereiro.
2093 , por sua vez, aparece em segundo lugar com 70.000 unidades de álbuns equivalentes em sua primeira semana, o que marca tanto o esforço de maior sucesso quanto o maior número de vendas da carreira de Yeat. O tão aguardado álbum chegou em 16 de fevereiro e continha inicialmente 22 músicas, incluindo colaborações com os pesos pesados do Hip Hop Lil Wayne e Future.
Um dia depois, uma edição de luxo chamada 2093 (P2) foi lançada com duas faixas bônus, uma delas com participação de Drake. Então, em 21 de fevereiro, chegou outra versão chamada 2093 (P3) , trazendo quatro faixas bônus que só estavam disponíveis para download na loja virtual do Yeat.
Leave a comment