Luso lançou “Preço do Kino” (Tudo Subiu) com a participação de Badi Banzelo, dos Sekexte. O single chegou com seu respectivo videoclipe.
Na sequência de lançamentos musicais, o rapper do underground moderno traz a temática da subida dos preços dos alimentos. Um tema bastante discutido na sociedade devido à variação nas políticas da cesta básica.
Para continuar a sua abordagem sobre a fome e a desigualdade, Luso traz o tema em termos populares, utilizando o termo “Kino” (comida). Ele destaca que “tudo subiu”, e não apenas o Kino. Tudo subiu mesmo até a internet que eu usei para escrever esse conteúdos.
Em “Preço do Kino” (Tudo Subiu), Badi Banzelo participa fazendo o habitual refrão, enquanto a produção do instrumental ficou a cargo de Seven Wonder, que deu um toque mágico ao samplear o grande artista angolano Moniz de Almeida, com o tema “Tamos a Sofrer Male”.
O videoclipe contou com a produção visual de KAMOSSO, que trouxe uma estética similar ao videoclipe original de Moniz de Almeida. No vídeo, é possível ver Luso lamentando a subida dos preços dos alimentos em meio a uma praça, retratando a luta diária para garantir o pão na mesa. “Nós temos um jeito muito alegre de mostrar tristeza…”, reflete o artista.
A produção acertou em grande na melodia dos anos 90, criando um ambiente nostálgico. O single já está disponível para download e streaming nas principais plataformas, como YouTube, Apple Music, Spotify e outras.
Leave a comment