Imagine ser expulso de seu apartamento simplesmente por não ter dinheiro para pagar o aluguel. Ter que carregar o peso do fracasso nos ombros e estar tomado pela incerteza em meio ao peito. E, no meio de todo este aperto moral, aparece aquela pessoa que acredita em ti, que vê luz onde muitos só vêem escuridão.
Sim, estamos falar de J. Cole, um rapper que já viveu o pior nesta vida. Na época, não tinha um mísero dólar para pagar ao senhorio. Estava viver à base de aperto e desabrigo, sem um lar e sem rumo.
Mas tudo mudou quando conheceu Mohammad, o senhorio que não só deixou ele ficar no apartamento mesmo sem pagar, como acreditou nele e no seu talento e potencial como rapper.
J. Cole sempre teve forte na rima e em contar histórias, e seu caminho no rap é cheio de altos e baixos. 2007 poderia muito bem ter sido o ano em que tudo começou a mudar para ele, quando deixou cair sua primeira Mixtape de destaque solo, intitulada The Come Up.
O projeto possui 20 faixas e foi a prova concreta de que os que diziam que não tinha talento estavam completamente equivocados. The Come Up foi um trunfo sobre a mesa. Fez com que outros destacados nomes da indústria prestassem atenção ao seu talento como letrista verdadeiro e contador de histórias emotivas.
Mas em 2009 o jogo virou: lançou a The Warm Up, a mixtape que finalmente chamou a atenção de muitos, que incluía ninguém menos que o rapper Jay-Z. No mesmo ano, J. Cole foi assinar com a Roc Nation, se tornando o primeiro rapper contratualmente assinado na gravadora do próprio Jay-Z.
Depois de receber um grande contrato, o primeiro acto dele foi pagar de volta todo o dinheiro que tinha de dívida com o seu senhorio, Mohammad. Hoje em dia, J. Cole convida esse senhor para os seus shows e sempre o visita quando pode. A gratidão é a base de tudo.
Em 2011, chegou a etapa de afirmação. J. Cole lançou seu primeiro álbum de estúdio, Cole World: The Sideline Story, no dia 27 de setembro. Ele estreou no #1 na Billboard 200 e vendeu mais de 218.000 cópias na primeira semana.
Essa é a historia de um rapper que superou os obstáculos por meio da fé, coragem e concentração. J. Cole se tornou uma prova de que o impossível pode ser atingido, mesmo quando muitos afirmam que você não vai conseguir. Actualmente, ele é um dos artistas mais respeitados do rap mundial e vive uma vida de humildade, ao invés de ostentação, mesmo tendo a capacidade de comprar vários prédios que desejasse.
Leave a comment