Terça-feira , 14 Outubro 2025
Home Deverias Ouvir Mobbers – Mixtape BlackTape 2014 (Xuxu Bower e Deksz James)
Deverias OuvirRap Angolano

Mobbers – Mixtape BlackTape 2014 (Xuxu Bower e Deksz James)

Deverias ouvir “BlackTape” de Xuxu Bower e Deksz James.

Capa da Mixtape BlackTape dos Mobbers lançado em 2014

Os Mobbers fizeram a sua entrada no Rap Angolano em 2014, sendo que esta entrou ao mercado com músicas e mixtapes que marcaram a nova geração. O grupo foi bem recebido, mas na época a liderança do movimento do Rap New School em Angola, era dominada por nomes como TRX Music, Young Family, Delcio Dollar, Eric Dauriz, Mierques, entre outros.

Os Mobbers nunca foram contrários a isso, mas a partir daí tudo começou a mudar. Ainda em 2014, os Mobbers anunciavam-se no mercado como um dos melhores grupos emergentes e nesse mesmo ano Xuxu Bower e Deksz James lançariam a mixtape “Black Tape”, o projeto que começou como um passatempo e foi o pontapé de entrada para o movimento.

A BlackTape é um dos primeiros projectos lançados oficialmente pelos M.O.B (hoje Mobbers) e não só era deles, foi uma mixtape que envolveu os melhores rappers daquela época como Kelson Most Wanted, Edson dos Anjos, Mierques, Lil Fox, Lil Boy, Eric Dauriz e Dizzy Lemos.

O projeto teve a participação de Fredy Perry (Altifridi), Mendez, Edy J, Bad’Sulja, LipeSky, entre outros talentos que contribuíram para garantir a mixtape como melhor no rap angolano e hoje os Mobbers são um dos melhores grupos do rap em Angola, sendo impossível ignorar o facto de que foi com a BlackTape que o rap new school ganhou um conceito e uma força diferente no mercado.

Mais do que uma simples mixtape, a BlackTape se tornou uma obra clássica do rap newschool angolano. Xuxu Bower e Deksz James trouxeram rimas diferentes, conceitos novos e até alguns momentos de desavença, como quando Deksz James deixou linhas diretas para Delcio Dollar. E claro a Mixtape teve hosted By do Dj Soneca.

A produção da mixtape ficou com Edgar Songz, Jay Beats, C.O.O.P, DJ Zahita e o próprio Deksz James que se apresentou em parte da produção dos Mobbers. O projeto tem 18 faixas e ainda está disponível para Download gratuito sendo até hoje uma referência obrigatória para quem quiser perceber a evolução do Rap New School em Angola.

Ouça agora no Soundcloud Mixtape BlackTape: Toda Luz Apaga: 

Written by
Airton Floriano

Apaixonado por comunicação, negócios e cultura digital. Ao longo dos últimos anos, construí uma trajetória sólida como Editor-Chefe do site Sobrehiphop.com, onde além de liderar a linha editorial, também atuo como Gestor de Mídias Sociais, desenvolvo conteúdos e campanhas que conectam a cultura Hip-Hop com milhares de pessoas.

Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Articles

Rapper Luso lança o novo single “Mistérios”

O rapper Luso  lança do seu mais recente single, “Mistérios”, disponível hoje...

Declive lança “SENSO CRÍTICO”

Não é sobre barras e punchilines as vezes precisamos de “Senso Critico”...

MC Cabinda lança “Tipo Como” com Bruno King, Os Séketxe, Isnell Shanel e Smash

MC Cabinda deixa cair novo single “Tipo Como” com Os Séketxe, Bruno...

CFKappa e 12Furos disparam contra Kelson Most Wanted e reacendem o beef no rap angolano

Recentemente, o rapper CFKappa fez o lançamento do seu novo álbum “Rota...