Os Mobbers lançaram hoje (24) o novo álbum intitulado “Cara ou Coroa”, disponível nas principais plataformas de streaming como Spotify, Apple Music e YouTube. Este não é apenas mais um lançamento na discografia do grupo, mas sim para mim um projecto com qualidade estrutural elevada, que segue os padrões modernos de um álbum de Hip Hop.
O título “Cara ou Coroa” nos remete a um conceito claro toda moeda tem dois lados, e é sobre isso que o álbum se debruça. Inicialmente, parecia até um álbum duplo, mas o grupo traz aqui uma abordagem clara ouvir os dois lados da história é melhor do ouvir um lado apenas.
Com 11 faixas, “Cara ou Coroa” marca a maturidade artística dos Mobbers, sem perder a essência que os identifica. O álbum traz diferentes estilos dentro do Hip Hop, incluindo Trap, R&B e Boom Bap, consolida a versatilidade do grupo.
A faixa de abertura “Cara ou Coroa” traz a simbologia da escolha. Eles atiram a moeda ao ar e deixam o ouvinte decidir entre um lado e outro, com uma mensagem direta e para reflexão você é livre para escolher o seu caminho. Eles podem falar com os antigos membros que já não fazem parte do grupo.
Ausencia de membros como Cali John e Deksz James tambem são questionados pelos fãs e a preciadores do grupo. Enquanto isso o grupo brinda a entrada de novo membro LukStar.
Entre os destaques do álbum, as faixas “Marina Dubai” e “New Level”, ambas produzidas por Skeyez Beats, chamam atenção pela produção super Hots e versos pesado. Em “Marina Dubai”, Xuxu Bower entrega uma linha de partir cabeça: “Falem de mim, mas não comigo / O estilo não faz o que faço, mas faz o que digo…”
O veterano Masta brilha num single Boom Bap com a entrada clássica que o tornou um dos OGs do Rap angolano. Já Mendez mostra consistência e barras pedras em “New Level”, faixa que conta ainda com refrão quente de LipSky e versos sólidos de Xuxu Bower.
Na produção do álbum estão creditados nomes como Prymus, Pithágoras Beat, Juzicy, Skeyez Beats e Weezy Drums, todos contribuiram para o nível sonoro do projecto. Em participações vocais, além dos Mobbers (Xuxu Bower, Mendez, LipSky e LukStar), temos Masta e DUC, que reforçam ainda mais o peso do álbum.
Distribuído pela Clé Entertainment, “Cara ou Coroa” é um álbum maduro, bem executado e com conceito definido. Nós já escolhemos os nossos singles favoritos — agora é a sua vez de escolher o seu lado da moeda.
Leave a comment