Terça-feira , 14 Outubro 2025
Home Deverias Ouvir Deverias Ouvir a Mixtape “Três Bandeiras” do Rapper Masta
Deverias Ouvir

Deverias Ouvir a Mixtape “Três Bandeiras” do Rapper Masta

3 Bandeira é clássica Mixtape do rapper Masta membro do grupo Força Suprema.

Capa Oficial do Álbum 3Bandeiras do Rapper Masta
Capa Oficial do Álbum 3Bandeiras do Rapper Masta lançado em 2014
Titulo da Mixtape: 3Bandeiras 
Artista: Masta
Grupo: Força Suprema
Ano de Lançamento: 2014
Label: Make Money Music/MmhummOkahhh Ent
Produtores: Orelha Negra, StarHigh Beats, David Liberace, Ratopera Beats

Masta é um rapper diferenciado, focado na lealdade e com uma habilidade impressionante de improviso. Hoje, quero destacar a sua grande Mixtape “Três Bandeiras” (Angola, LS, Força Suprema), lançada em 2014 com o selo da Make Money Music. É importante lembrar que, como artista solo, Masta nunca fez parte do selo Dope Musik. Atualmente, o rapper tem o seu próprio selo, o MmhummOkahhh Ent.

Acordei a ouvir o rapper Masta, aquele mesmo que actualmente anda com a tropa da Caop A e B. Mas o meu foco não está no seu estado actual; eu volto ao passado e me pergunto: “Qual é o mambo?”. Olho para a qualidade que este super rapper nos proporcionou no Rap Angolano, tanto quando fazia parte da Força Suprema quanto como Força Suprema.

Espero que não entendam mal, mas ainda prefiro ouvir a Mixtape “Três Bandeiras”. Não apenas pela produção musical hip hop, mas também pela estrutura da Mixtape, que é composta por sonoridades incríveis.

Acredito que o Masta precisa se reencontrar, e não estou a dizer que ele precisa voltar ao passado, mas sim que o que ele nos proporcionou durante anos de carreira é algo único. Assim como o Rap Angolano dos anos 2000 não terá igual, o Hip-Hop é uma cena singular, que exige adaptação à realidade actual.

Não queria falar de outras cenas do rap, mas sou obrigado a explicar que o rap é como o vinho: quanto mais velho, melhor. E assim está a Mixtape “Três Bandeiras”. É uma terapia para relaxar e apreciar a lealdade que este rapper carrega como um verdadeiro membro da Força Suprema e as ruas.

Aproveitando a discussão que as redes sociais trazem sobre quem criou a Força Suprema, é claro que o processo de formação de um grupo de Rap deve ter consenso entre seus membros. No caso da Força Suprema, é evidente que o rapper Masta é um dos criadores do grupo, ao lado de Don G e NGA.

Vale lembrar que o grupo lançou o álbum “Baseado em Factos Reais”, já disponível nas ruas. Recentemente, Masta participou da música “Um Dia Vão Soltar”, de Gumastó e Puto Milagre, cujo videoclipe está disponível no YouTube, e claro o verso do rapper Masta é destaque em notícias de hip hop rap embora seja um Kuduro.

Voltando ao que realmente interessa, a Mixtape “3Bandeiras” do rapper Masta é uma das melhores Mixtape de Rap e merece uma análise profunda. O rapper, com seu estilo próprio OGBIGBABE, contou com a participação de Kilandukilu B.T.K, Pier Slow, Soraia Ramos, Hélvio, Street Niggaz, Fred Lewis, Deezy, entre outros.

Masta tem exagerado na adaptação, então prefiro o Masta do “Três Bandeiras” e não este do “Desculpa, mas eu só quero falar de amor”. Recuso-me a acreditar que este seja o mesmo Masta do “Crocodilo”. Recuso-me a acreditar, mas assim é a vida, e no rap é a mesma coisa: alguns mudam para melhor, outros para pior. Mas enquanto temos a Mixtape “Três Bandeiras”, vamos aproveitar.

A mixtape encontra-se disponível para download e escuta nas principais plataformas de streaming, como YouTube, Apple Music, Spotify e outras mais.

Tracklist:

01 Masta – Introdução (Prod. David Liberage)
02 Masta – Sangue Angolano (Feat.Kilandukilu B.T.K)
03 Masta – Michael Jackson (Prod.Erivaldo Esteves)
04 Masta – Que Sa F#d# O Juiz (Feat. Pier Slow) (Prod. David Liberace)
05 Masta – Melhor Esquina de Sempre (Prod.Orelha Negra)
06 Masta – Uma Vela…
07 Masta – 3 Bandeiras (Feat. Soraia Ramos & Hélvio)
08 Masta – Skit ( Street Niggaz )
09 Masta – Sinais de Gangs (L.S) (Prod.Ratopera Beats)
10 Masta – Nasty Girl (Feat. Fred Lewis) (Prod. Fred Lewis)
11 Masta – Supa Girl (Prod. Luther Py)
12 Masta – Quebrar a Rotina (Feat.Tamin) (Prod.David Liberace)
13 Masta – Teu Número (Feat. Deezy)
14 Masta – O Puto (Feat.PDL) (StarHigh Beats)

Written by
Airton Floriano

Apaixonado por comunicação, negócios e cultura digital. Ao longo dos últimos anos, construí uma trajetória sólida como Editor-Chefe do site Sobrehiphop.com, onde além de liderar a linha editorial, também atuo como Gestor de Mídias Sociais, desenvolvo conteúdos e campanhas que conectam a cultura Hip-Hop com milhares de pessoas.

Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Articles

Abdiel – A Saga “O Especialista” e o Legado do Rap Angolano

Fui até o fundo e encontrei aquela que, para muitos e também...

Deverias Ouvir “M.a.D.H.P” do Rapper Phoenix RDC

Phoenix RDC, rapper luso-angolano de Vialonga, é uma das vozes mais originais...

História do Rap Newschool Angolano

A evolução do Rap em Angola O Rap Angolano, assim como outros...

Mobbers – Mixtape BlackTape 2014 (Xuxu Bower e Deksz James)

Os Mobbers fizeram a sua entrada no Rap Angolano em 2014, sendo...