Quarta-feira , 15 Outubro 2025
Home Deverias Ouvir Snoop Dogg – Doggystyle (Álbum) 1993
Deverias Ouvir

Snoop Dogg – Doggystyle (Álbum) 1993

Deverias Ouvir o álbum clássico “Doggystyle (1993)” de Snoop Dogg: O Debut Revolucionário que Definiu uma Era no Hip-Hop.

Entenda os motivo para você incluir o álbum “Doggystyle” de Snoop Dogg lançado no ano de 1993 pela Death Row Records.

Houve poucos álbuns na história do hip-hop que deixaram um impacto com uma durabilidade quanto “Doggystyle”, o álbum de estreia de Snoop Doggy Dogg, lançado em 23 de novembro de 1993. Este álbum não apenas marcou a ascensão meteórica de um dos rappers mais icônicos da Costa Oeste dos Estados Unidos, mas também redefiniu os limites do gênero e influenciou uma geração inteira de rappers.

Snoop Dogg actualmente é o novo proprietário da gravadora Death Row Records, fundada em 1991 por Suge Knight com a ajuda de Dr. Dre. O selo foi por algum tempo a casa de grandes estrelas do Rap e Hip Hop como o próprio Snoop, 2Pac, MC Hammer e Lil Bow Wow, entre outros.

Antes de “Doggystyle”, Snoop Doggy Dogg (agora conhecido como Snoop Dogg) já havia ganhado destaque por suas colaborações com Dr. Dre em faixas como “Nuthin’ But a ‘G’ Thang” e “Deep Cover”. Sua voz suave e estilo descontraído rapidamente o tornaram uma figura proeminente no emergente movimento gangsta rap da Costa Oeste.

“Doggystyle” encapsula perfeitamente o som característico da Costa Oeste do início dos anos 90. Com instrumentais pesadas, samples de funk habilmente selecionados e letras que retratam vividamente a vida nas ruas de Long Beach, Califórnia, o álbum oferece uma experiência auditiva imersiva que continua a ressoar com os ouvintes até hoje.

O álbum apresenta uma série de faixas memoráveis que se tornaram verdadeiros hinos do hip-hop, incluindo “Gin and Juice”, “Who Am I (What’s My Name)?” e “Murder Was the Case”. Cada faixa traz a habilidade lírica de Snoop Dogg.

Playlist/Lista de Reprodução do álbum “Doggystyle”

01. Bathtub

02. G Funk Intro

03. Gin and Juice

04. Tha Shiznit

05. Lodi Dodi

06. Murder Was The Case

07. Serial Killa

08. Who Am I (What’s My Name)?

09. For All My Niggaz & Bitches

10. Ain’t No Fun (If The Homies Can’t Have None)

11. Doggy Dogg World

12. Gz and Hustlas

13. Pump Pump

Written by
Airton Floriano

Apaixonado por comunicação, negócios e cultura digital. Ao longo dos últimos anos, construí uma trajetória sólida como Editor-Chefe do site Sobrehiphop.com, onde além de liderar a linha editorial, também atuo como Gestor de Mídias Sociais, desenvolvo conteúdos e campanhas que conectam a cultura Hip-Hop com milhares de pessoas.

Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Articles

Abdiel – A Saga “O Especialista” e o Legado do Rap Angolano

Fui até o fundo e encontrei aquela que, para muitos e também...

Deverias Ouvir “M.a.D.H.P” do Rapper Phoenix RDC

Phoenix RDC, rapper luso-angolano de Vialonga, é uma das vozes mais originais...

História do Rap Newschool Angolano

A evolução do Rap em Angola O Rap Angolano, assim como outros...

Mobbers – Mixtape BlackTape 2014 (Xuxu Bower e Deksz James)

Os Mobbers fizeram a sua entrada no Rap Angolano em 2014, sendo...