Terça-feira , 14 Outubro 2025
Home Deverias Ouvir T-Rex: do “Meu Espaço” para “Cor D’Água”
Deverias OuvirRap Angolano

T-Rex: do “Meu Espaço” para “Cor D’Água”

Está tudo bem, como explicar que o rapper Daniel Benjamim, ou seja, T-Rex, começou a dar os primeiros passos no Rap em 2011? Eu também não sei, mas sei que o rapper luso-Angolano é um talento do tempo pra caramba. Além de soltar as linhas nos instrumentais, o rapper é também é um super produtor.

Para que conste, o rapper é um dos artistas negros mais proeminentes da indústria musical portuguesa. Seu talento já lhe rendeu inúmeras solicitações de participações e colaborações com artistas renomados da cena do Hip-Hop/Rap Angolano e português.

Bem, o rapper entrou no jogo apenas para se divertir com as barras e hoje faz disso seu ofício notável e inspirador para muitos rappers da nova geração. Seu potencial já era notável no seu grupo Máfia73, vindo da Linha da Sintra para o mundo com seu primeiro projecto de estreia, “Meu Espaço”, uma mixtape que serviu como seu trampolim. Hoje, o rapper tem seu próprio espaço garantido no Rap Tuga e Angolano.

Seus últimos trabalhos contam sua trajetória desde “11”, “Chá de Camomila”, “Gota D’Espaço” e até chegar a “Castanho”, que garantiram seu lugar absoluto no cenário do Rap Tuga e angolano, destacando seu nome no Top 5 dos rappers com mais hits e sucessos na cena.

Em 2021, o rapper assinava com a label internacional Virgin Records e também se tornava uma das caras da nova campanha publicitária da marca de roupa norte-americana Gant. Hoje, tem um contrato firmado com a Universal Music Portugal.

Em 2021, Toy Toy T-Rex esgotou duas datas seguidas no seu primeiro concerto em nome próprio, num dos espaços culturais mais emblemáticos da capital Lisboa, o Tivoli.

“Meu Espaço” e sua influência

“Meu Espaço” é um projecto histórico e acreditamos que foi nele que o rapper começou a explorar seu verdadeiro lado. Uma mixtape que ganhou destaque rapidamente após seu lançamento em 2015. Como o nome diz, “Meu Espaço” foi uma ocupação total do seu espaço no cenário do rap e, até hoje, está garantido.

Músicas como “Lua Final” com Kelson Most Wanted e Dvk, “Não Me Atrapalha”, “Se Eu Disser”, “Young Nigga” e outras são reproduzidas até hoje. Este projecto é, sem dúvidas, uma obra-prima.

Enquanto isso, o rapper moldava as tendências no rap e buscava sua melhor referência no trap. Críticos da cena diziam que ele buscava suas referências em Travis Scott para elaborar suas músicas.

Influência de “Cor D’Água”

Bem, para quem não sabe, “Cor D’Água” é seu primeiro álbum de originais, lançado em 2023 pela We The Gang e distribuído pela Virgin Music Portugal LAS. O álbum conta com 20 faixas no total e é destaque nas paradas de streaming em Portugal, com hits como “Tá Tudo Bem”, “50 Cêntimos”, “UUUUHH” e “Donde”, só para citar alguns.

Este álbum certamente não só trouxe hits, mas também está rendendo ao artista muitos shows e turnês. E quando se tem shows e números altos no streaming, pode crer que também está rendendo seu chá (dólar), Benjamim.

Este álbum traz um conceito único, e o rapper teve a oportunidade de provar seu talento e lançar músicas de amor, motivação e até mesmo para quem é solitário ou casado. Como resultado, o rapper ganhou o prêmio PLAY 2024 como melhor álbum do ano com “Cor D’Água”.

Olhando para as faixas, notarás que o rapper traz participações apenas de artistas que fazem parte do seu círculo, como seu bando Máfia73, Dvk, Kush, DEMME, PiMP Wilham, DCOKY, Slow J e Mkmike.

Claro, este álbum mudou sua carreira e hoje é visto como um dos melhores álbuns já lançados pela nova geração. Está disponível para download e streaming nas principais plataformas.

Written by
Airton Floriano

Apaixonado por comunicação, negócios e cultura digital. Ao longo dos últimos anos, construí uma trajetória sólida como Editor-Chefe do site Sobrehiphop.com, onde além de liderar a linha editorial, também atuo como Gestor de Mídias Sociais, desenvolvo conteúdos e campanhas que conectam a cultura Hip-Hop com milhares de pessoas.

Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Articles

Rapper Luso lança o novo single “Mistérios”

O rapper Luso  lança do seu mais recente single, “Mistérios”, disponível hoje...

Declive lança “SENSO CRÍTICO”

Não é sobre barras e punchilines as vezes precisamos de “Senso Critico”...

MC Cabinda lança “Tipo Como” com Bruno King, Os Séketxe, Isnell Shanel e Smash

MC Cabinda deixa cair novo single “Tipo Como” com Os Séketxe, Bruno...

CFKappa e 12Furos disparam contra Kelson Most Wanted e reacendem o beef no rap angolano

Recentemente, o rapper CFKappa fez o lançamento do seu novo álbum “Rota...