Você deveria ouvir “Life After Death” um dos melhores álbum duplo da historia do Rap/Hip-Hop de The Notorious B.I.G.
Certamente não se fala de rap sem mencionar o grande lendário The Notorious B.I.G., conhecido como Biggie Smalls, um dos rappers mais destacados na cena do hip-hop. Nascido Christopher Wallace, em Nova York, ele ganhou fama na década de 1990 como um dos principais artistas da cena rap da Costa Leste americana.
Biggie se tornou uma lenda trazendo para a cena uma maneira única de rimar e incorporar o seu lirismo. Ele era conhecido por trazer rimas sobre sua vida pessoal, desde as ruas até os altos e baixos da fama.
Seu segundo álbum de estúdio, “Life After Death”, foi lançado em 25 de março de 1997, apenas 16 dias após sua morte trágica em um tiroteio em Los Angeles. Este álbum duplo é considerado uma obra-prima e uma referência obrigatória na cultura hip-hop/rap.
Ninguém fala de álbuns duplos no hip-hop/rap sem mencionar esta grande obra-prima. Em “Life After Death”, o rapper explorou sua criatividade e foi além do rap hardcore de seu álbum de estreia, “Ready to Die” (1994), incorporando elementos de soul, R&B e até pop.
O álbum traz alguns dos maiores sucessos de Biggie, como “Hypnotize”, “Mo Money Mo Problems” e “Sky’s the Limit”, que são clássicos do rap. Ainda sobre o single “Hypnotize”, este se tornou um sucesso indiscutível, alcançou o topo da Billboard Hot 100.
Músicas como “Somebody’s Gotta Die” e “You’re Nobody (Till Somebody Kills You)” são uma prova clara de que, além de ser um rapper, Biggie trazia relatos sobre a realidade do crime e as pressões de ser uma estrela no cenário do rap/hip-hop.
Bem, embora o rapper não possa ver o quão bem-sucedido este álbum se tornou, “Life After Death” foi um sucesso comercial e de crítica, estreou no topo das paradas e vendeu milhões de cópias. Com um total de 24 faixas, o álbum teve participação de rappers como Jay-Z, Lil’ Kim, Mase, Bone Thugs-n-Harmony, Too $hort, Angela Winbush, D.M.C. of Run-D.M.C., R. Kelly, the Lox e Puff Daddy.
É um dos maiores álbuns de rap de todos os tempos, ajudou a definir a sonoridade da Costa Leste na década de 1990 e solidificou The Notorious B.I.G. como um dos rappers mais influentes de sua geração. Mesmo após sua morte, Biggie continuou a influenciar artistas de todas as gerações, deixando um legado permanente na cultura hip-hop.
Leave a comment