Terça-feira , 3 Fevereiro 2026
Home Deverias Ouvir The Notorious B.I.G. – Álbum Life After Death (1997)
Deverias OuvirRap Americano

The Notorious B.I.G. – Álbum Life After Death (1997)

212

Você deveria ouvir “Life After Death” um dos melhores álbum duplo da historia do Rap/Hip-Hop de The Notorious B.I.G.

Certamente não se fala de rap sem mencionar o grande lendário The Notorious B.I.G., conhecido como Biggie Smalls, um dos rappers mais destacados na cena do hip-hop. Nascido Christopher Wallace, em Nova York, ele ganhou fama na década de 1990 como um dos principais artistas da cena rap da Costa Leste americana.

Biggie se tornou uma lenda trazendo para a cena uma maneira única de rimar e incorporar o seu lirismo. Ele era conhecido por trazer rimas sobre sua vida pessoal, desde as ruas até os altos e baixos da fama.

Seu segundo álbum de estúdio, “Life After Death”, foi lançado em 25 de março de 1997, apenas 16 dias após sua morte trágica em um tiroteio em Los Angeles. Este álbum duplo é considerado uma obra-prima e uma referência obrigatória na cultura hip-hop/rap.

Ninguém fala de álbuns duplos no hip-hop/rap sem mencionar esta grande obra-prima. Em “Life After Death”, o rapper explorou sua criatividade e foi além do rap hardcore de seu álbum de estreia, “Ready to Die” (1994), incorporando elementos de soul, R&B e até pop.

O álbum traz alguns dos maiores sucessos de Biggie, como “Hypnotize”, “Mo Money Mo Problems” e “Sky’s the Limit”, que são clássicos do rap. Ainda sobre o single “Hypnotize”, este se tornou um sucesso indiscutível, alcançou o topo da Billboard Hot 100.

Músicas como “Somebody’s Gotta Die” e “You’re Nobody (Till Somebody Kills You)” são uma prova clara de que, além de ser um rapper, Biggie trazia relatos sobre a realidade do crime e as pressões de ser uma estrela no cenário do rap/hip-hop.

Bem, embora o rapper não possa ver o quão bem-sucedido este álbum se tornou, “Life After Death” foi um sucesso comercial e de crítica, estreou no topo das paradas e vendeu milhões de cópias. Com um total de 24 faixas, o álbum teve participação de rappers como Jay-Z, Lil’ Kim, Mase, Bone Thugs-n-Harmony, Too $hort, Angela Winbush, D.M.C. of Run-D.M.C., R. Kelly, the Lox e Puff Daddy.

É um dos maiores álbuns de rap de todos os tempos, ajudou a definir a sonoridade da Costa Leste na década de 1990 e solidificou The Notorious B.I.G. como um dos rappers mais influentes de sua geração. Mesmo após sua morte, Biggie continuou a influenciar artistas de todas as gerações, deixando um legado permanente na cultura hip-hop.

Written by
Airton Floriano

Editor-Chefe e Content Strategist do Portal Sobre HipHop angola, onde além de liderar a linha editorial, também atua como Gestor de Mídias Sociais, desenvolve conteúdos e campanhas que conectam a cultura Hip-Hop com milhares de pessoas.

Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


Math Captcha
17 − 10 =


Related Articles

Don Toliver lança novo álbum “OCTANE”

OCTANE é o quinto álbum de estúdio de Don Toliver, lançado hoje...

J. Cole lança EP “Birthday Blizzard ’26” e fala sobre Top 3 do Rap

J. Cole está de volta aos lançamentos e às conversas centrais do...

IDK lança “e.t.d.s” A mixtape que junta gerações do Hip Hop

IDK, rapper de Maryland, lançou a mixtape “Even The Devil Smiles” (e.t.d.s),...

Fred lança “Scared” com Young Thug e expande o seu álbum infinito “USB”

Fred mexe novamente com o rap global. Hoje, o artista lança mais...