Entenda o motivo do beef entre Drake e Kendrick Lamar
No Rap, o beef faz parte do entretenimento, e Kendrick Lamar e Drake estão em um beef que começou com a música “Like That”, onde Kendrick Lamar, também conhecido como K. Dot, rimou que alguns artistas queriam uma colaboração com ele, mas ele recusou.
Tudo parecia ser apenas uma punchline daquelas, mas tudo mudou quando Drake lançou dois singles simultâneos: “Push Up” e “Taylor Made Freestyle”, onde ele deixou claro que estava preparado para qualquer embate com Kendrick Lamar.
Para surpresa de todos os fãs de rap, Kendrick Lamar parou a internet com uma faixa de seis minutos e meio, intitulada “Euphoria”, com versos incisivos direcionados ao rapper Drake. Como se tratava de um “back to back”, Kendrick lançou outra faixa diss para Drake, “6:16 in LA”. O single foi tão forte que Drake sentiu a necessidade de responder antes que fosse “enterrado”, e trouxe uma série de versos diretos na Diss Track “Family Matters”.
Na diss “Family Matters”, Drake questiona por que Kendrick nunca pegou seu filho e afirma categoricamente que o filho não é de Lamar, mas sim de Dave Free. Ele ainda vai mais fundo e destrói uma van, semelhante à que o rapper Kendrick Lamar colocou na capa do seu álbum deluxe “good kid, m.A.A.d city”.
Em “Family Matters”, Drake apresenta três sequências de instrumentais e também provoca The Weeknd, Rick Ross, Future, Metro Boomin, A$AP Rocky, entre outros.
Em menos de 20 minutos, a resposta de Kendrick, “Meet the Grahams”, já estava no ar, respondendo às acusações de Drake com seis minutos direcionados a ele. O hip-hop só teve momentos como esse em 2001, entre Nas e Jay-Z, mas este ano está sendo maravilhoso ver o hip-hop dominando as mídias.
Após “Meet the Grahams”, K-Dot aumentou a intensidade da rixa e lançou uma nova faixa diss, “Not Like Us”, com a produção de um dos melhores DJs da cena, DJ Mustard. Críticos garantem que este single é a finalização da vitória de Kendrick na rixa.
Ouça agora “Not Like Us” de Kendrick Lamar, a música do momento e nº 1 parada top 5 do Hip-Hop/Rap:
Leave a comment