22 anos depois, está a rolar nas mídias sociais que o grupo Army Squad lançará o volume 2 do grande álbum FIRME. Sim, nos últimos dias, a notícia sobre o possível retorno do grande grupo Army Squad está agendada com a chegada do volume 2 do álbum FIRME.
Sandocan, Amkilla, D1 e EC. Claro que os manos fizeram tanto sucesso que os cotas dos anos 90 sentem saudades, e não só. Agora, teremos o volume 2 do grande álbum FIRME, para matar as saúdes dos Tubarões Brancos.
FIRME é considerado até hoje um dos melhores álbuns de rap já lançados no cenário do Rap Angolano, e claro que muitos fãs do Rap amam este álbum. Até hoje, este álbum serve de consulta para novos fazedores de Rap. Foi lançado em 2002 e traz sucessos como “Cabeça Vazia”, “Conselho de Amigos” e outros mais.
O álbum teve o selo da gravadora Bué de Beats, de Heavy C, e contou com participações especiais de Heavy C, Unicorn, Wellington e Toban. O álbum foi produzido por Sandocan e coproduzido por Heavy C, nesta época os manos revolucionavam a produção no cenário do rap Angolano. E todo amante do Rap sabe que, por conta deste álbum, muitos outros grupos existiram na época.
Ele serviu como uma obra de inspiração, e também foi por este álbum que o grupo entrou em conflito na época com outro grupo, Os Kalibrados. Mas era necessário? Claro que não. Não se pode falar de Army Squad sem falar dos Kalibrados, eles movimentaram o Rap juntos e hoje são vistos como os melhores dessa cena.
E juntos chegaram a unir-se para derrubar um dos melhores grupos do Rap, a Força Suprema. E claro, todos sabem como a cena ficou feia, e quem sempre ganha é quem esta com a “Urna”. E claro, não podemos falar desses senhores do Rap Angolano sem falar também do grupo Força Suprema.
Uma das perguntas que os fãs de Rap estão a fazer é como teremos um álbum, numa altura em que os estilos Drill e Trap dominam a cena do Rap. Mas, claro, na época do FIRME, isto em 2002, a cena era dominada por Underground, Hardcore e Boom Bap. É nesta altura que começo a sentir saudades dos anos 90, a era de ouro.
Portanto, tudo que esperamos é ter um grupo firme nos seus ideais, e as inovações estão sempre a acompanhar o movimento. Todos sabem que poderemos ter muitas surpresas neste novo volume, caso seja verdade. Nós, os amantes do Rap, estamos felizes em saber porque este álbum marcou as nossas infâncias e agora marcará uma nova era das nossas vidas adultas.
Leave a comment