Luso acaba de lançar o single “1975 (Filhos da Mesma Mãe)”, uma música que faz parte da história e do presente angolano. Nela, o rapper faz uma reflexão profunda acerca do ano de 1975, um ano emblemático da Independência de Angola, e estabelece um ligação direta com a situação actual do país.
Na música “1975”, Luso apresenta uma abordagem crítica e simbólica ao colocar lado a lado nomes e referências políticas que marcaram, e ainda marcam, o dia a dia do povo angolano. A mensagem é simples. Mesmo após 50 anos de Independência, o povo continua a ter lutas internas, como se a promessa da liberdade tivesse chegado com um peso contrário ao que se esperava por muitos.
Este single é parte do projecto audacioso de Luso, de músicas lançadas a cada 12 dias de cada mês às 12 horas. O rapper, que é considerado um rapper underground moderno, continua consistente em sua versatilidade e no jeito simples que se rima sobre tudo aquilo que acha que é apropriado neste momento.
“1975 (Filhos da Mesma Mãe)” conta ainda com a produção musical de Mayika on Beats e a direção visual de Kamosso Visual que mais uma vez, reforça a identidade estética dos trabalhos de Luso.
Leave a comment