O ano é 2024, e o rapper Kendrick Lamar tornou-se o mais ouvido, trazendo uma nova onda para a cena do Rap. Sim, sua treta com Drake foi tão intensa que ambos mexeram com o cenário do Rap nos EUA em particular.
Claro, há rappers que estão a apoiar os seus, e isso aconteceu depois que Kendrick foi anunciado como a principal atração do show intervalo do Super Bowl LIX para 2025. Parece que o anúncio de Kendrick Lamar para a NFL não foi bem recebido por alguns rappers, que acusam a Roc Nation, de Jay-Z, de ser a culpada por isso ter acontecido.
Foram tantos os descontentamentos que rappers como Nicki Minaj e Birdman foram os primeiros a se manifestar sobre a ida de Kendrick à NFL Super Bowl LIX. Segundo eles, deveria ser Lil Wayne, porque o mesmo é da Nova Orleans. Hoje, Kendrick Lamar lançou a música “Watch The Party Die”, uma faixa muito consciente. Podem crer que não se trata de um beef com Drake, mas ele deixou claro sobre a sua ida à NFL.
Mas sim, de uma critica direita ao movimento do Hip-Hop/Rap e da indústria e mídia em geral, este single descarrega toda sua frustrações em torno de quem quer desestabilizar o Rap. Bem, a música chegou sem um anuncio prévio e foi lançado no mesmo horário com o MTV Video Music Awards.
No primeiro verso, Kendrick rima: “Por que argumentar com esses caras se eles não conseguem ver o futuro primeiro? / Por que discutir com esses palhaços se o circo está funcionando bem? / Apenas atropele esse homem, isso fará bem a todos / É amor, mas o amor duro às vezes tem que resultar em violência”.
No segundo, ele atira em um inimigo sem nome que está “Batendo em vadias sujas porque seu espírito é inseguro / O mano chamativo com decisões desagradáveis, usando dinheiro como espinha dorsal / Eu quero a cabeça dele quebrada antes que ele volte para casa.”
O single “Watch The Party Die” foi lançado oficialmente no Instagram e já teve mais de 10 milhões de acessos. A capa do single apresenta um par de Nike Airs pretos.
Ver esta publicação no Instagram
Leave a comment