Slow J é um rapper português e tem um dos álbuns mais comentados e apreciados. Sim, o rapper faz parte da nova geração de talentos do cenário do Rap Tuga. Seu terceiro álbum, “Afro Fado”, foi um dos projetos mais transmitidos no Spotify, batendo recordes no primeiro dia.
“Afro Fado”, lançado em 2023 é, segundo o rapper, “a música que se faria numa terra prometida onde a cor da pele não importa”. Neste álbum, o rapper buscou integrar duas culturas diferentes e fazer uma simbiose entre o Afro e o Fado. O álbum tem um conceito próprio: o Afro representa a influência africana no estilo e no ritmo de vida, incorporando ritmos africanos, enquanto o Fado é um gênero musical português.
Podemos entender que o rapper traz para seus fãs uma mistura cultural para expressar suas ideias sobre essas duas culturas. O álbum “Afro Fado” é uma demonstração clara do talento de Slow J, confirmando o que ele já havia mostrado em “The Free Food Tape”, seu primeiro EP.
Existem vários motivos para você ouvir e entender o álbum “Afro Fado” de Slow J. Primeiro, é um daqueles álbuns em que o rapper se expressa mais e mostra todo o seu talento. O álbum traz apenas duas colaborações, com Teresa Salgueiro e Gson. Segundo, este álbum se destaca por sua originalidade, rara em novos artistas, e pela incorporação de elementos culturais.
O álbum “Afro Fado” venceu o prêmio de Álbum Crítica no Prêmio PLAY de 2024. Com 14 faixas no total, foi co-produzido com os irmãos GOIAS, os gêmeos Henrique e António Carvalhal, com selo da Sente Isto e distribuição da Sony Music Entertainment Portugal.
Portanto, se você está à procura de um álbum para melhorar o seu dia, recomendo o excelente “Afro Fado” do rapper português Slow J. O álbum está disponível nas principais plataformas de streaming.
Leave a comment