O rapper brasileiro Salvador da Rima lançou o videoclipe da faixa “Desigualdade Social” logo em seguida a convocação da CPI dos Pancadões, em São Paulo, onde foi chamado para explicar a letra de suas músicas. No decorrer da audiência, aproveitou para desabafar sobre a repressão policial e a Desigualdade Social e como o Estado trata os jovens das periferias.
Quando foi questionado sobre as festas conhecidas como “baladas de Rua”, Salvador respondeu de forma direta “Se a gente tiver estrutura, a gente organiza conforme a lei” e sua resposta aponta na perspectiva de quem vive nas periferias, que muitas vezes a história contada pelas vozes oficiais não é a história contada nas comunidades.
Mas o destaque mesmo vai para a música “Desigualdade Social”, cujo clipe expõe de forma simples sobre a vivência nas favelas e a realidade da população em luta, resistência e força do povo periférico. O projeto expressado retrata a vivência real do Salvador da Rima, um artista que tem usado o rap como instrumento de denúncia e voz social.
A música “Desigualdade social” traz produção LUDV1C e Murilo e LT no Beat. Já o videoclipe ficou a cargo de Opege.
Leave a comment