Terça-feira , 14 Outubro 2025
Home Deverias Ouvir Kid MC – O Incorrigível álbum (2010) / Sombra álbum (2013)
Deverias Ouvir

Kid MC – O Incorrigível álbum (2010) / Sombra álbum (2013)

Dois álbuns clássicos do rapper Kid MC que deverias ouvir: O Incorrigível (2010) e Sombra (2013).

Kid MC foi um herói para muitos e trilhou “Caminhos” em 2008 como um dos melhores rappers underground do RAP angolano. E nesta altura assinava pela Mad Tapes, uma das gravadoras que mais deu garra ao movimento Hip-Hop Angolano e não só.

Nessa altura, Kid era um rapper brutal e batia de frente com qualquer outro que tentasse fechar o seu caminho. Sua briga com Dji Tafinha era algo que animava o cenário, e com tantos “Velórios”, Kid se tornou um dos underground mais temidos do cenário.

Rimando sobre questões sociais, política e, além disso, motivando quem estava em baixa, seu estilo underground brutal era algo que os fãs amavam em suas músicas, além do conteúdo que ele trazia.

O Incorrigível

O rap nacional viu o rapper O Incorrigível trazer um álbum que foi um grande sucesso nas ruas e abalou o cenário político do país. Este álbum foi o sucessor de Caminhos, lançado em 2008, e em 2010 Kid lançou seu grande álbum de sucesso O Incorrigível.

Este álbum foi revolucionário para o cenário do rap nacional, abordando a falta de uma democracia confiável, fome, desemprego e trazendo também uma rápida analogia sobre o cenário do rap nacional. O álbum conta com participações de rappers como Lancelot, Dapima, Fly Skuad, Dilman, Eliei, Drunk Master, Lucássio e outros mais.

O Incorrigível faz parte do Top 5 de álbuns mais ouvido e foi lançado numa era em que o país vivia sob censura e uma política que só fazia sentido para quem faz parte do sistema.

Sombra

Por sua vez, Sombra foi a continuação de um caminho que O Incorrigível já havia trilhado, e nessa altura Kid MC já tinha seu lugar e sucesso garantidos. O álbum Sombra veio apenas apimentar todo o sucesso que ele já havia conquistado com O Incorrigível.

Muitos dizem que este foi o último álbum de sucesso lançado por Kid MC, e tudo o que podemos dizer é sobre a saudade que ficou, pois após este álbum o rapper mudou sua maneira e visão sobre o que trazia em Caminhos e O Incorrigível.

Bem, após este álbum, os fãs dizem que Kid MC se entregou ao sistema e traiu seus fãs. Alguns admiradores e críticos afirmam que tudo o que ele cantava era apenas algo que ele fazia por opção, e que nunca veio de coração. Isso porque ele cantava sobre política, fome, questões sociais e tudo que um rapper de raiz trazia.

Este álbum contou com participações de Drunk Master, RAF TAG, Pretchina, Selda Bağcan, MCK, Paulo Matomina, Kool Klever, Bob Da Rage e outros mais.

Mas tudo o que podemos dizer é que este álbum revelou os “Dois lados da mesma moeda”, lançado em 2016. O álbum não teve tanto sucesso como os seus primeiros mencionados acima.

Written by
Airton Floriano

Apaixonado por comunicação, negócios e cultura digital. Ao longo dos últimos anos, construí uma trajetória sólida como Editor-Chefe do site Sobrehiphop.com, onde além de liderar a linha editorial, também atuo como Gestor de Mídias Sociais, desenvolvo conteúdos e campanhas que conectam a cultura Hip-Hop com milhares de pessoas.

Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Articles

Abdiel – A Saga “O Especialista” e o Legado do Rap Angolano

Fui até o fundo e encontrei aquela que, para muitos e também...

Deverias Ouvir “M.a.D.H.P” do Rapper Phoenix RDC

Phoenix RDC, rapper luso-angolano de Vialonga, é uma das vozes mais originais...

História do Rap Newschool Angolano

A evolução do Rap em Angola O Rap Angolano, assim como outros...

Mobbers – Mixtape BlackTape 2014 (Xuxu Bower e Deksz James)

Os Mobbers fizeram a sua entrada no Rap Angolano em 2014, sendo...