Quarta-feira , 12 Novembro 2025
Home Destaque Rappers que mais influenciaram o subgênero “TRAP” em Angola Trinity 3nity, Lebasi, T-Rex, MrPrayze e Paulelson
DestaqueNacionalPaulelsonSobrehiphop AngolaT-RexTrapTrinity 3nity

Rappers que mais influenciaram o subgênero “TRAP” em Angola Trinity 3nity, Lebasi, T-Rex, MrPrayze e Paulelson

O Trap é um subgênero do Rap que surgiu em meados dos anos 1990. O seu precursor foi o DJ Paul, no sul dos Estados Unidos, em Atlanta. Para quem não sabe, “Trap” é, na verdade, um calão ou gíria americana usada para designar uma localidade perigosa.

O Trap ganhou a sua popularidade em meados de 2007 com o surgimento de vários grupos de Rap e rappers como Gucci Mane, OJ da Juiceman e produtores como Drumma Boy, Shawty Redd e DJ Zaytoven. Mais tarde, surgiu o produtor Lex Luger com a produtora 808 Mafia. A cena tornou-se viral em meados de 2012 com o aparecimento do trio Migos.

A palavra “trap” é, na verdade, uma gíria americana usada para designar localidades perigosas, principalmente no sul dos Estados Unidos, onde o gênero surgiu. Muitas das letras desse estilo abordam temas que envolvem política, direitos humanos, assim como as composições tradicionais do rap. O gênero é considerado agressivo por retratar violência, drogas, gangues e sexo.

O trap da música eletrônica deve o seu sucesso ao movimento hip-hop que inspirou vários DJs de electronic dance music. O estilo é caracterizado por conteúdo lírico e agressivo e a música incorpora a caixa de ritmos Roland TR-808, bumbos sub-baixo, em tempo duplo, em tempo triplo e outros tempos mais rápidos de divisão de chimbais, sintetizadores em camadas e cordas “cinematográficas”.

Em Angola, o trap ganhou força com o aparecimento de vários rappers e grupos como Paulelson, Young Family, TRX Music e Mobbers. Na realidade, o trap em Angola é um subgênero que ainda carece de muita inovação, tudo isso porque alguns artistas não o compreendem bem e confundem o subgênero.

Portanto, embora alguns sejam mais ousados e outros nem tanto, com o crescimento da nova onda apareceram novos grupos e produtores como LEBASI, Twenty20, Trinity 3NITY, Giani Stalone e outros. Um dos produtores que atualmente mais tem influenciado é o MrPrayze, o produtor que mais tem colaborado com os artistas mencionados acima.

Written by
Airton Floriano

Apaixonado por comunicação, negócios e cultura digital. Ao longo dos últimos anos, construí uma trajetória sólida como Editor-Chefe do site Sobrehiphop.com, onde além de liderar a linha editorial, também atuo como Gestor de Mídias Sociais, desenvolvo conteúdos e campanhas que conectam a cultura Hip-Hop com milhares de pessoas.

Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Articles

Força Suprema anuncia novo single “Conto de Fadas” com participação de Rahiz

O grupo Força Suprema anunciou hoje (11) o novo single “Conto de...

Deezy lança novo álbum “Intervenção Social”

Estaríamos diante de verdadeiras intervenções sociais ou é apenas o momento do...

Vander Soprano lança “Boy Magia”

Estamos quase na metade do ano e ai quem aparece é o...

‎Xuxu Bower e Masta unem novamente forças em “Trocos”; Ouça agora

Xuxu Bower anunciou recentemente que está de volta aos lançamentos solos e...